Desempenho exportador das carnes em outubro de 2020

Publicado em 04/11/2020 10:44

O balanço das exportações das carnes bovina, de frango e suína em outubro de 2020 mostra que apenas a carne suína obteve resultados positivos no mês – não apenas no volume, mas também no preço médio e, por decorrência, também na receita cambial.

Mas – convém alertar – os valores relativos a volume e receita cambial das três carnes não correspondem, necessariamente, ao total do mês. Porque os dados divulgados referem-se a apenas 20 dias úteis de outubro quando, na realidade, o mês teve 21 dias úteis.

A possível explicação para essa diferença está na data em que se comemora o Dia do Servidor Público – tradicionalmente, 28 de outubro, ocasião em que as repartições públicas não têm expediente.

Pois em 2020 o ponto facultativo foi transferido para o dia 30 de outubro, véspera do feriadão. Com isso, os embarques efetivados na data, último dia útil do mês, não foram contabilizados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário