Desempenho exportador das carnes na 2ª semana de dezembro e no acumulado do mês

Publicado em 15/12/2020 08:33

Comparativamente à primeira semana de dezembro (quatro dias úteis), na semana passada, segunda do mês, houve alguma melhora no volume embarcado das três carnes. Mas essa melhora ficou restrita ao volume, porque os preços registrados voltaram a sofrer retração e, agora, as três registram queda de preço em relação a dezembro de 2019.

Por ora (14 dias úteis), o total exportado de carne de frango soma 143,5 mil toneladas, o de carne bovina 58,7 mil toneladas e o de carne suína pouco mais de 36 mil toneladas.

Correspondentes a embarques diários de, respectivamente, 15.949 toneladas, 6.524 toneladas e 4.005 toneladas, esses volumes possibilitam projetar, para a totalidade do mês (22 dias úteis), perto de 351 mil toneladas para a carne de frango, em torno de 143,5 mil toneladas para a carne bovina e cerca de 88,1 mil toneladas para a carne suína.

Confirmando-se tais desempenhos, somente a carne suína apresentará expansão em relação a dezembro de 2019 – de pouco mais de 33% - enquanto as carnes bovina e de frango sinalizam retração entre 3,5% e 4%.

Com variações apenas nos índices, o mesmo comportamento é previsto para a receita cambial. A carne suína tende a um aumento de receita da ordem de 25% e a bovina e a de frango tendem a uma redução entre 13% e 16%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário