Desempenho do frango, boi e suíno em fevereiro e no bimestre inicial de 2021

Publicado em 25/02/2021 09:13

Influenciados, muito mais, pelo mercado externo do que pelo interno, frango, boi e suíno vivos encerram fevereiro com valorização em relação a janeiro passado e, com certeza, em índices superiores aos da inflação que (tendo por base o IPCA-15, de 0,48% no mês) deve registrar o maior valor desde 2017 para um mês de fevereiro.

No tocante às duas principais matérias-primas do setor, apenas o milho registrou brevíssima retração (inferior a meio por cento). Mas isso em nada alterou o peso que vem exercendo sobre o setor, pois os aumentos superiores a 60% (em relação a fevereiro de 2020 e ao primeiro bimestre de 2020) continuam superando - e muitíssimo – os aparentes ganhos obtidos na produção animal, principalmente os do frango e do suíno, os mais dependentes do grão.

Porém, o que mais chama a atenção é o farelo de soja, cujos preços mais do que dobraram. Quase 120% a mais que em fevereiro de 2020 e perto de 115% no primeiro bimestre do ano.

Não é por menos que já se fala em redução da produção. Sujeito a tais condições há mais de ano, o produtor do frango vem perdendo o fôlego. No curto ou médio prazo isso pode implicar em redução da oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário