Desempenho exportador das carnes em fevereiro de 2021

Publicado em 02/03/2021 08:48 100 exibições

Como há tempos não se via, em fevereiro as exportações somadas das três carnes superaram, ainda que por pequena margem (0,24% de diferença), o volume exportado um ano antes. Graças à carne suína, cujos embarques foram quase um quarto superiores aos de fevereiro de 2020. Já o volume de carne bovina recuou mais de 7%, enquanto o da carne de frango quase empata com o de um ano atrás (redução de 1,14%).

No tocante ao preço, somente a carne bovina continuou com evolução positiva: 2,5% de aumento. O preço da carne suína foi 1,63% menor e o da carne de frango retrocedeu 6,59%.

Graças ao incremento no volume e apesar do preço em queda, a carne suína obteve aumento de 21% na receita cambial. Mas isso não impediu que a receita somada das três carnes ficasse 3% abaixo da registrada há um ano, pois a receita da carne bovina caiu 5,32% e da carne de frango 7,66%.

Vale notar ainda que, após quase um ano de receitas inferiores às da carne bovina, em fevereiro a carne de frango voltou a obter receita cambial ligeiramente superior à da carne bovina.

Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário