Desempenho exportador das carnes nas três primeiras semanas de abril

Publicado em 20/04/2021 08:27

Melhores que as dos seis primeiros dias úteis do mês, as exportações de carnes da terceira semana de abril (cinco dias úteis) sinalizam, como em março passado, resultados expressivos para a totalidade do período. Aliás, embora o mês seja mais curto (três dias úteis a menos), caminha-se para um volume maior que o do mês anterior.

Considerados os volumes totais exportados nas três primeiras semanas de abril, com 11 dias úteis – 217,7 mil/t de carne de frango, 74,5 mil/t de carne bovina, 51,8 mil/t de carne suína – observa-se que o aumento anual na média diária embarcada foi significativo: de, praticamente, 50% para a carne suína, de 23,5% para a carne de frango; e de 16,5% para a carne bovina.

E como, paralelamente ao maior volume, houve aumento também nos preços médios, o sinalizado para a totalidade do mês é um incremento de 24%-25% para as carnes bovina e de frango; e de mais de 50% para a carne suína.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário