Tyson Foods prevê que custos em alta atinjam os lucros

Publicado em 10/05/2021 14:17 54 exibições

LOGO REUTERS

A produtora de carnes Tyson Foods alertou nesta segunda-feira que os custos crescentes começarão a atingir o lucro da companhia, e também aumentou sua previsão de receita para o ano todo com preços mais altos e melhora da demanda com a reabertura de restaurantes e hotéis nos EUA.

Os custos mais altos das matérias-primas levaram os produtores de carne dos Estados Unidos a elevar os preços, enquanto a demanda se recupera após uma redução das restrições provocadas pela pandemia da Covid-19.

No geral, a Tyson disse que espera que as receitas fiscais de 2021 fiquem entre 44 bilhões e 46 bilhões de dólares. A receita havia sido prevista anteriormente na extremidade superior de uma faixa de 42 bilhões a 44 bilhões de dólares.

O presidente-executivo da Tyson, Dean Banks, alertou, no entanto, que o aumento dos custos pressionará os lucros ainda este ano.

"Estamos vendo uma inflação substancial em nossa cadeia de suprimentos, o que provavelmente criará uma pressão sobre as margens durante a segunda metade do ano", disse ele.

A Tyson disse que para o segundo trimestre encerrado em 3 de abril as vendas aumentaram cerca de 4% para 11,30 bilhões de dólares, superando as previsões dos analistas, que esperavam em média 11,19 bilhões, mostraram dados IBES da Refinitiv.

Os preços mais altos ajudaram o segmento de frango da Tyson a registrar crescimento de 4,6% nas vendas, enquanto a divisão de carne suína aumentou 16,7%, mesmo com a queda nos volumes.

Na carne bovina, o maior negócio da Tyson, as vendas aumentaram 1,7% em relação ao ano anterior, para 4 bilhões de dólares, com os preços subindo 7,5% e os volumes caindo 5,8%.

A Tyson disse que agora espera que sua divisão de carne bovina publique melhores resultados fiscais de 2021 em comparação com o ano passado.

"A carne bovina commodity liderou o ritmo", disse o Credit Suisse.

O lucro líquido atribuível à Tyson aumentou para 476 milhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, versus 376 milhões, ou 1,03 dólar por ação um ano antes. Excluindo itens, a Tyson ganhou 1,34 dólar por ação, em comparação com estimativas de 1,12 dólar.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário