Marfrig de Alegrete (RS) é recomendada a habilitação para exportar carne bovina aos EUA

Publicado em 14/05/2021 09:22 e atualizado em 14/05/2021 10:22

A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, acaba de ter mais uma unidade recomendada pelas autoridades a habilitação para exportar aos Estados Unidos - a planta de Alegrete, no Rio Grande do Sul.

A unidade é a quinta da companhia a receber a recomendação e a segunda apenas esse ano, já que em janeiro, a unidade da também gaúcha Bagé recebeu a habilitação. A planta recebeu a recomendação para exportar aos Estados Unidos após passar por uma ampla auditoria na unidade que constatou o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelo país.

De acordo com o diretor de exportação da Marfrig, Alisson Navarro, a oportunidade abre portas no mercado mundial “As exigências dos norte-americanos estão alinhadas com as de outros países que se interessam pela carne brasileira”, afirma.

A Marfrig de Alegrete tem atualmente a capacidade de abater 730 cabeças por dia. A companhia está presente no município desde 2011, gerando 600 empregos diretos e apoiando produtores e comunidades locais.

Além de Alegrete, as unidades de Bagé/RS, São Gabriel/RS, Bataguassu/MS e Promissão/SP já são habilitadas a exportar aos Estados Unidos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Marfrig

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário