Desempenho exportador das carnes na primeira quinzena de maio de 2021

Publicado em 18/05/2021 08:45

Influenciado pelos bons resultados da primeira semana do mês, o cenário de exportação das carnes na primeira quinzena de maio (10 dias úteis) permaneceu alentador para as carnes de frango e suína e preocupante para a carne bovina. Porque, pela média diária embarcada, esta última registra retrocesso de mais de 20% em relação à média diária de maio de 2020, enquanto as carnes suína e de frango apresentam avanço de 25% e 22%, respectivamente.

Leia Mais:

+ Ritmo da exportação de carne suína esfria na segunda semana de maio

+ Embarques de carne de frango diminuem, mas efeito Arábia Saudita ainda não foi sentido

+ Exportação de carne bovina fica abaixo das expectativas do mercado na segunda semana de maio/21


A realidade, porém, é que – na semana passada, segunda de maio – as três carnes sofreram redução no volume exportado. E, neste caso, a quedas mais expressivas se concentraram nas carnes suína e de frango, com volume semanal 31% e 22% inferior ao da semana anterior (o volume de carne bovina também retrocedeu, mas menos de 10%).

Tais resultados podem ser decorrência, apenas, de questões logísticas. Mas, mantidas a médias atuais, os resultados finais irão ficar aquém dos projetados na tabela abaixo.

De toda forma, o preço médio alcançado pelas três carnes segue em alta, apresentando incremento entre 10%-11% em relação a maio do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário