Marfrig busca aprovação do Cade para compra de fatia na BRF

Publicado em 01/06/2021 15:11

LOGO REUTERS

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A produtora de carne bovina Marfrig solicitou formalmente ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a aprovação da compra de quase um quarto das ações circulantes da BRF pela companhia.

Uma porta-voz da Marfrig disse à Reuters nesta terça-feira que o pedido, que deve ser analisado em um procedimento "fast-track", foi realizado em 28 de maio e poderá ser processado em até 30 dias.

A decisão da Marfrig de buscar a análise do órgão antitruste à aquisição de uma fatia de 24% da BRF, maior processadora de carne de frango do Brasil e proprietária de marcas como a Sadia, ressalta a sensibilidade do investimento, apesar de a Marfrig insistir que não pretende influenciar a gestão da BRF.

A companhia de carne bovina afirmou em 21 de maio que a operação, que ocorre quase dois anos após o fracasso de negociações para uma fusão das duas empresas, tem caráter passivo e visa diversificar seus investimentos.

A Marfrig, que gastou cerca de 800 milhões de dólares para construir a posição na BRF ao longo de alguns dias, disse que não possui planos imediatos de buscar representação no conselho da companhia.

Em e-mail enviado à Reuters, o Cade afirmou que até o momento não houve qualquer menção no Diário Oficial da União ao pedido feito pela Marfrig ao órgão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário