China importa 789 mil t de carne em maio, queda de 3,3% na comparação anual

Publicado em 07/06/2021 09:07

LOGO REUTERS

A China importou 789 mil toneladas de carne em maio, recuo de 3,3% frente ao mesmo mês do ano anterior, mostraram dados de alfândega nesta segunda-feira, após uma queda nos preços da carne suína ter diminuído o apetite pelas compras externas.

As importações também recuaram frente ao mês anterior, quando haviam atingido 922 mil toneladas, segundo números da Administração Geral de Alfândegas. O dado de maio também foi o menor desde novembro de 2020, quando a China importou 775 mil toneladas.

A produção de carne suína da China caiu após surtos de peste suína africana registrados desde 2018, o que tem gerado forte demanda por importações de carnes suínas e outros tipos.

Os preços domésticos da carne suína, atualmente a 22 iuanes (3,44 dólares) por quilo, caíram mais que pela metade desde o início do ano graças à maior produção, assim como com as maiores importações desde o final do ano passado.

As importações de carne nos primeiros cinco meses do ano ainda acumulam alta de 12,6% frente ao mesmo período do ano passado, em 4,34 milhões de toneladas, segundo os dados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário