Desempenho exportador das carnes na primeira semana de junho

Publicado em 08/06/2021 08:26

Os dados da SECEX/ME relativos à primeira semana de junho (1 a 5, três dias úteis) apresentam resultados alvissareiros para as três carnes. Mas, aparentemente, podem conter algum equívoco em relação à carne de frango, visto registrarem índices de evolução muito acima do habitual não só em relação ao volume, mas - sobretudo - no tocante à receita.

Leia Mais:

+ Exportação de carne de frango "explode" neste início de junho com faturamento surpreendente

+ Exportação de carne suína acelera no começo de junho, puxada pela China

+ Carne bovina: Média diária exportada fica acima das 8 mil toneladas na primeira semana de junho/21


Assim, enquanto indica que as médias diárias das carnes bovina e suína embarcadas no período aumentaram, respectivamente, perto de 12% e 27% em relação a junho de 2020, apontam que a de frango aumentou mais de 82%. Já no tocante à receita gerada por esses embarques, frente a aumentos de 32,85% e 56,27% das carnes bovina e suína, para a carne de frango indica incremento de quase 255% - efeito de um aumento (improvável) de quase 95% no preço médio do produto.

A tabela abaixo, com projeção dos resultados para a totalidade do mês de junho, baseia-se nos dados divulgados pela SECEX/ME. De toda forma, aguardam-se as correções.

Ah, sim! Devido ao feriado de Corpus Christi, a primeira semana de junho teve apenas três dias úteis. Mas portos e, principalmente, o carregamento de navios não param em decorrência de feriados. Ou seja: até mesmo os resultados das carnes bovina e suína podem estar distribuídos ao longo dos quatro primeiros dias do mês. .

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário