JBS fecha compra da australiana Huon por R$2,1 bi e entra no setor de peixe

Publicado em 06/08/2021 08:11

Logotipo Reuters

A companhia de alimentos JBS informou nesta sexta-feira que fechou acordo para adquirir todas as ações emitidas pela australiana Huon Aquaculture, em acordo de 2,1 bilhões de reais que marca a entrada da empresa brasileira no setor de aquicultura, conforme fato relevante.

"Trata-se de um movimento estratégico, que marca a entrada da JBS no negócio de aquicultura. Vamos repetir o que fizemos anteriormente com frango, suínos e produtos de valor agregado --para deixar nosso portfólio ainda mais abrangente", disse o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, em nota.

Segundo a JBS, o negócio envolverá a compra das ações da Huon por 3,85 dólares australianos por papel, representando um valor de mercado de 425 milhões de dólares australianos e um enterprise value de 546 milhões de dólares australianos.

A Huon é a segunda maior empresa de aquicultura de salmão da Austrália, com operações na Tasmânia que abrangem incubatórios, aquicultura marinha, colheita, processamento, marketing, vendas e distribuição, disse a JBS.

Os produtos primários da companhia, acrescentou a empresa brasileira, incluem filés de salmão frescos, produtos porcionados embalados a vácuo e outros produtos de valor agregado para o mercado interno de atacado, varejo e canais de exportação.

"A aquicultura será uma nova plataforma de crescimento dos nossos negócios", disse Tomazoni.

A transação tem previsão de conclusão no final de 2021, estando sujeita ainda a condições usuais, como o recebimento de aprovações regulatórias, judiciais e dos acionistas da Huon.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário