Tendências das exportações de carnes em outubro de 2021

Publicado em 03/11/2021 10:05

Na tarde desta quarta-feira, 3 de novembro, a SECEX/ME divulgará os resultados das exportações brasileiras no decorrer de outubro passado.

Em relação às carnes não trará boas notícias porquanto ontem, 2, completaram-se 60 dias da suspensão das remessas de carne bovina para a China, principal destino do produto exportado pelo Brasil. A queda deve ser significativa.

À guisa de exercício, projetando-se para totalidade de outubro o que foi embarcado em 15 dos 20 dias úteis do mês chega-se a volume total, das três carnes, em torno de 537,8 mil toneladas, cerca de 21% a menos que o registrado em setembro passado e, curiosamente, quase o mesmo volume (acréscimo de apenas 0,27%) de outubro de 2020 (536,3 mil toneladas).

Efeito, exclusivo, da redução do volume de carne bovina, porquanto a carne de frango tende a um aumento anual superior a 20%, enquanto o acréscimo de carne suína deve ficar próximo de 15%. Já a carne bovina tende a uma redução de quase 50%, o que – se confirmado – pode corresponder a embarques menores que os de carne suína, aparentemente um fato inédito nas exportações brasileiras de carnes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário