Festas de fim de ano geram expectativa de maior valorização no mercado de carne

Publicado em 07/12/2021 10:25

A arroba do boi gordo mato-grossense registrou valorizações consecutivas no mês de novembro em relação ao mês de outubro. Essa valorização esteve atrelada ao aumento da demanda interna, devido às proximidades das festividades de fim de ano. A expectativa é de que o comportamento do mercado da carne se mantenha positivo ainda no mês de dezembro.

Os dados constam no boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que aponta que, no comparativo mensal, houve um incremento de 6,33% no indicador, que saltou de R$ 256,86 a arroba para a média de R$ 273,13 a arroba.

O gerente de relações institucionais da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Nilton Mesquita, explica que essa valorização é esperada de ocorrer no último bimestre do ano em razão das festividades, a abertura de empregos temporários e o recebimento do décimo terceiro salário.

Um cenário favorável para o aumento da demanda por carne bovina por parte da população, que sobrepõe à oferta do boi feita pelos produtores.

“Sazonalmente as festas de fim de ano geram aumento da demanda por carne bovina. Se o mercado se comportar dentro da normalidade, a expectativa é de que o maior consumo de carnes dê fôlego para o mercado do boi gordo”, afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Acrimat

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário