JPMorgan melhora projeção de margens da Marfrig no 2º tri, mas corta preço-alvo

Publicado em 20/07/2022 09:30

Logotipo Reuters

(Reuters) - Analistas do JPMorgan melhoraram suas estimativas de Ebitda e margens para os resultados da Marfrig no segundo trimestre e em 2022, mas cortaram o preço-alvo no final de 2023 a 17,50 reais, de 21,50 reais ao final deste ano, citando maior custo do capital.

As margens da América do Sul devem subir para 8% (no segundo trimestre), com melhores preços e volumes de exportação, "todos impulsionados pela demanda chinesa, que permaneceu muito forte ao longo do trimestre", afirmaram Lucas Ferreira e equipe em relatório a clientes com data de segunda-feira.

"Esperamos que essa tendência continue no segundo semestre, com margens chegando perto de um nível de 10%."

Por volta de 10h55, as ações da Marfrig subiam 5,4%, a 12,41 reais cada, capitaneando os ganhos do Ibovespa referência do mercado acionário brasileiro, que subia 0,4%.

Na visão dos analistas, porém, a elasticidade dos preços continua sendo uma preocupação no mercado de carne bovina nos Estados Unidos, dada a dificuldade de se repassar preços.

Eles afirmaram que este ano praticamente não houve o aumento nos preços da carne bovina normalmente observado durante o segundo trimestre, uma vez que os preços permaneceram relativamente estáveis e ficaram cerca de 6% abaixo dos níveis vistos no mesmo período do ano passado.

"Dito isso, vemos margens de carne bovina na América do Norte em 13% (no período de abril a junho). No segundo semestre, esperamos que as margens do terceiro trimestre tenham uma pequena recuperação sazonal para 13,5%, encerrando o ano em 11%."

Nesse contexto, a equipe do JPMorgan agora estima receita de 20,975 bilhões de reais para o período de abril a junho, com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 2,4 bilhões de reais e margem Ebitda ajustada de 11,4% .

Para o ano de 2022, eles calculam receita de 86,209 bilhões de reais, com Ebitda de 9,9 bilhões de reais e margem Ebitda de 11,5%. Anteriormente, projetavam receita de 91,218 bilhões, Ebitda de 9,6 bilhões e margem Ebitda de 10,5%.

A recomendação 'neutra' foi mantida. Apesar de acharem as ações 'baratas' do ponto de vista de 'valuation', enxergam um 'momentum' fraco, pois as margens de carne bovina dos EUA tendem a diminuir com a oferta de gado e provavelmente com preços do segmento dada a inflação alta nos EUA.

Eles também acrescentam que a participação da Marfrig na BRF traz mais perguntas do que respostas neste momento em termos de direcionamento estratégico para o novo investimento.

(Por Paula Arend Laier; edição de André Romani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário