Demanda global por frango aumentará 47% até 2030, diz BRF

Publicado em 10/08/2022 18:05

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A demanda global por carne de frango aumentará 47% até 2030, disse Lorival Luz, presidente-executivo da processadora brasileira de alimentos BRF, em um evento do setor nesta quarta-feira.

Luz afirmou que as empresas do Brasil, maior exportador de frango do mundo, devem se preparar para atender às crescentes demandas.

Ele alertou, no entanto, que os custos mais altos estão pesando sobre a indústria depois que os preços do milho e do farelo de soja subiram 3,4 e 2,5 vezes, respectivamente, nos últimos sete anos.

(Reportagem de Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • anderson boff missal - PR

    Ficam 4 anos repassando prejuízos a os produtores daí quando comecem a ter um planejamento de aumentar a produção já começam com essas previsões idiotas

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Os diretores da BRF foods recebem centenas de milhões de reais por ano para nunca entregar resultados positivos. São parte da turma das vacas sagradas que vivem de vender conversa mole.

      4
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Me lembro que na época do governo do mulá, a campanha publicitária da Free Boi, era espantosa, quase todos os artistas da Grobe, faziam seu comerciais.

      6