China reabilita 3 frigoríficos do Brasil e Indonésia abre mais 11, diz Fávaro

Publicado em 18/01/2023 17:14

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A China reabilitou três unidades frigoríficas do Brasil, uma de carne bovina e duas de aves, enquanto a Indonésia habilitou 11 frigoríficos de carne bovina do país, disse nesta quarta-feira o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A unidade da JBS (BVMF:JBSS3) de Mozarlândia, em Goiás, estava com os embarques de carne bovina para a China suspensos desde o ano passado e poderá retomar as vendas ao país, conforme informação do ministério.

As plantas de aves contempladas com o fim da suspensão chinesa são da Belo Alimentos em Itaquerai (MS), e da São Salvador Alimentos, localizada em Itaberaí (GO).

"Isso é uma excelente notícia, é um sinal de que a credibilidade brasileira voltou a acontecer", disse Fávaro a jornalistas, citando a importância do presidente Lula.

No caso da Indonésia, entre as grandes empresas habilitadas, a Marfrig (BVMF:MRFG3) teve três unidades de bovinos --em Tangará da Serra (MT), Promissão (SP) e Chupinguaia (RO)--, a Minerva (BVMF:BEEF3) teve a planta de Janaúba (MG) aprovada, além da Frigol, com a unidade de Água Azul (BVMF:AZUL4) do Norte (PA).

Segundo dados do Ministério da Agricultura, o mercado da Indonésia foi aberto em 2019, e no ano passado o Brasil embarcou 20,6 mil toneladas de carnes ao país, com receita de 110,4 milhões de dólares.

(Por Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário