Marfrig tem prejuízo líquido de R$628 mi no 4º tri com queda na América do Norte
SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres, registrou prejuízo líquido de 628 milhões de reais no quarto trimestre de 2022, contra lucro de 650 milhões um ano antes, pressionado pelo desempenho negativo na operação América do Norte da empresa, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado do período atingiu 2,22 bilhões de reais, uma queda de 46,8% no comparativo anual.
O Ebitda da operação América do Sul no trimestre mais que dobrou para 529 milhões de reais, uma alta de 148% ante o ano anterior, mas que não foi suficiente para compensar a queda de 81,1% no Ebitda da América do Norte, que ficou em 751 milhões de reais.
A unidade norte-americana viu margens menores causadas pelo ciclo do gado e recuo na demanda interna em meio a juros maiores, disse o CEO da operação, Tim Klein, a jornalistas por videoconferência.
A Marfrig ainda consolidou o resultado da empresa de alimentos BRF, cuja geração de caixa operacional foi de 988 milhões de reais. A BRF, que passou a ser controlada pela Marfrig no ano passado, também reportou um prejuízo líquido em balanço divulgado na véspera.
(Reportagem de Nayara Figueiredo e Carolina Pulice)
0 comentário
Sindicarne: Sanidade foi fator chave para o sucesso das exportações catarinenses
JBS afirma que plano de zerar balanço de emissões de gases estufa nunca foi uma promessa
Sindicarne avalia sucesso das exportações de SC e projeta cenário de cautela para 2025
China e preços mais baixos de grãos impulsionam perspectivas de exportação de carne bovina e de frango do Brasil
Após 2024 com carne bovina ganhando espaço, 2025 deve ser de retomada da carne de frango e suína
Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda