Coreia do Sul aceitou regionalização da gripe aviária no Brasil, afirma Fávaro
![]()
Após a passagem da comitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pela Coreia do Sul, o ministro Carlos Fávaro anunciou, por meio de suas redes sociais, que o país asiático deve aceitar a medida de regionalização em relação à gripe aviária no Brasil. Além disso, uma equipe do governo coreano deverá fazer uma visita e auditorias em plantas de abate de suínos e bovinos em novembro.
Leia mais:
+ Japão concorda com solicitação brasileira para regionalização de protocolo por município
“O reconhecimento do governo da Coreia para a regionalização da gripe aviária, caso aconteça em criatórios comerciais, é um grande avanço, e permite tranquilidade para continuarmos fornecendo à Coreia do Sul com muita fluidez”.
Sobre a auditoria, a vinda de uma comitiva da Coreia do Sul pode permitir a abertura de mercado de carne bovina, que ainda não é exportada pelo Brasil ao país asiático, e ampliar o de carne suína, já que, por enquanto, apenas Santa Catarina comercializa a proteína para os coreanos.
“Outro assunto importante que buscávamos há anos era uma auditoria da Coreia do Sul na nossa produção de suínos e bovinos livre de febre aftosa sem vacinação. Com isso vai poder abrir o mercado do Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia, Acre e outros estados brasileiros. Esse evento acontecerá em novembro, já confirmado pelo governo da Coreia do Sul”, afirmou.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro