JBS avalia novos investimentos na Arábia Saudita, diz Batista

Publicado em 29/11/2023 11:28

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS, maior produtora global de carnes, estuda novos investimentos em suas operações na Arábia Saudita, de olho na demanda por alimentos da maior economia do Oriente Médio, anunciou o empresário Wesley Batista, nesta quarta-feira, em Riad.

A companhia, por meio de sua subsidiária Seara, tem uma fábrica de produtos processados de frango em Dammam e está investindo 50 milhões de dólares na construção de uma unidade em Jeddah, que deve concentrar a produção de produtos empanados de frango.

Com a nova unidade, a capacidade produtiva de produtos de frango no país passará de 10 mil toneladas/ano para 40 mil toneladas ao ano.

"Temos recentemente visitado o mercado e olhado com uma visão de que existem oportunidades", disse Batista, da família controladora da JBS.

"A cada dia nos interessamos mais em explorar a possibilidade de fazermos investimentos muito mais relevantes do que vínhamos pensando no passado", acrescentou ele, ao final de uma mesa redonda sobre investimentos entre os dois países.

O anúncio foi feito em seminário promovido pelo governo brasileiro no país.

De acordo com o nota divulgada pela J&F Investimentos, holding da família Batista, o diplomata e representante do ministério de Investimentos local, Abdulrahman T. Bakir, disse durante o evento que a Arábia Saudita quer ver mais "picanhas" no país.

A J&F não detalhou em qual segmento de proteínas a JBS pode realizar os novos investimentos, nem os valores. O grupo atua hoje nos setores de mineração, celulose, energia, serviços financeiros, além alimentos.

A Arábia Saudita é a maior economia do Oriente Médio e o principal parceiro comercial do Brasil na região.

E o Brasil é o principal exportador global de proteína halal, alimentos fabricados seguindo os preceitos muçulmanos.

A unidade em Dammam foi aberta recentemente, enquanto a de Jeddah tem previsão de ser inaugurada em meados de 2024, segundo a J&F.

Além disso, a JBS tem uma estrutura de distribuição própria com oito centros no país.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário