Rússia habilita novos frigoríficos brasileiros a exportar carne bovina e aves

Publicado em 07/02/2024 12:01 e atualizado em 07/02/2024 12:40
Rússia retirou a suspensão temporária sobre a unidade de carne e aves e subprodutos avícolas da Seara Alimentos, no município de  Forquilhinha/SC

Logotipo Notícias Agrícolas

A Rússia habilitou novos frigoríficos brasileiros para exportar carne bovina e de frango, segundo o comunicado do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária do país. De acordo com as informações do Broadcast Agro, a Rússia retirou a suspensão temporária sobre as unidades de carne e aves e subprodutos avícolas da planta da Seara Alimentos, no município de  Forquilhinha/SC.

Dentre as unidades que foram habilitadas a exportar carne bovina estão as unidades do frigorífico da JBS em Confresa/MT e na região de Lins/SP, na qual as vendas estavam suspensas desde 2017. No município de Itapetininga/SP, foi autorizado a unidade da Seara Alimentos para carne de aves. Em Chapecó/SC, o frigorífico da BRF obteve autorização para exportar carnes de aves e gorduras, até então restritas à farinha animal.

Ainda segundo as informações do Broadcast Agro,  as alterações estão válidas desde 23 de janeiro e foram comunicadas à indústria de carnes em 29 de janeiro, segundo as informações do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e do órgão sanitário russo.

Em rede social, o adido agrícola da Rússia no Brasil, Andrey Yurkov, destacou que a auditoria realizada pelas autoridades sanitárias russas no Brasil foi concluída em dezembro. Segundo ele, foi a primeira vistoria realizada desde 2015 e passou por seus estados brasileiros e pelo Distrito Federal.  

"A missão russa mais uma vez fortaleceu a relação de confiança entre as autoridades sanitárias do Brasil e da Rússia e reafirmou a importância do papel do Brasil no fornecimento de produtos de origem animal sendo um dos principais fornecedores de carnes para o mercado russo", escreveu Yorkov.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário