Sindicarne reelege diretoria para gestão 2024/2027

Publicado em 19/03/2024 11:04

Preservar o status sanitário da cadeia da proteína animal catarinense, conquistado ao longo dos mais de 40 anos de trabalho, e contribuir para que o setor tenha um crescimento orgânico. Com essa visão prioritária foi reeleita e empossada, neste mês, a diretoria do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne). Durante Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da entidade em Florianópolis, também ocorreu a apresentação da prestação de contas e do orçamento anual.

Permanecem na diretoria executiva da entidade para o quadriênio 2024/2027 o presidente José Antônio Ribas Junior, o vice-presidente financeiro (tesoureiro) Claudio Almeida Faria e o secretário Dilvo Casagranda. Integram o Conselho Fiscal os membros efetivos: Irani Pamplona Peters, Ronaldo Kobarg Muller, Fábio Stumpf e Helena Romeiro de Araújo. Fazem parte da Delegação Federativa: José Antônio Ribas Junior e Neivor Canton.

De acordo com Ribas Junior, os motivos que o incentivam a permanecer à frente da entidade por mais um quadriênio são a confiança e a colaboração de todo o setor com o desenvolvimento do território catarinense, que possui uma produção agroindustrial de excelência. “Santa Catarina é um estado rico com a distinção na produção de proteína de aves e suínos, liderança em exportações, detém as melhores certificações de boas práticas e atendem os melhores mercados mundiais. Esses indicadores nos impulsionam a assegurar as conquistas que tornam toda cadeia produtiva mais competitiva e dinâmica”, enfatiza.

Ao analisar o cenário atual do setor, Ribas Junior afirma que entre os desafios que serão enfrentados pelo Sindicarne estão o desenvolvimento de um projeto logístico multimodal para o abastecimento de grãos; o incentivo da integração e incorporação pelas agroindústrias dos cultivares de inverno na formulação de rações e a elaboração de projetos de sanidade em conjunto com o Estado, a exemplo do controle de animais asselvajados.

“O Sindicarne também promoverá, por meio de programas educativos, a conscientização sobre a qualidade da proteína animal de Santa Catarina, com a intenção de incrementar o consumo per capita anual. Outras metas referem-se à implementação de numerosas fontes de geração de energia alternativas à elétrica e o auxílio na modernização dos processos de controle sanitário pelo Estado, como novos postos de fiscalização, sistemas de câmeras em rodovias, dentre outros”, destaca Ribas Junior.

CONHEÇA O SINDICARNE     

O Sindicato tem representação patronal e é constituído para fins de estudos, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica de carnes e derivados em Santa Catarina. Sua função é representar os interesses da categoria e dos associados.

O gerente executivo do Sindicarne, Jorge Luiz de Lima, explica que a missão da entidade está voltada a colaborar com os poderes públicos no desenvolvimento da atividade agroindustrial de Santa Catarina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sindicarne

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário