JBS diz que margens da Seara estão melhorando, vê desafios em divisão de carne dos EUA

Publicado em 27/03/2024 10:28

Logotipo Reuters

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS disse esperar que as margens de sua unidade de alimentos processados ​​Seara no Brasil atinjam dois dígitos no início de 2024, citando melhorias operacionais implementadas pela gestão para fortalecer a unidade.

A JBS, que divulgou resultados financeiros na terça-feira abaixo do previsto por analistas, disse que a Seara e a divisão de carne bovina dos EUA apresentaram os maiores desafios para a empresa no ano passado, quando registrou prejuízo de cerca de 1 bilhão de reais, em comparação com lucro real de 15,457 bilhões de reais em 2022.

Os resultados da JBS também foram afetados negativamente pelo excesso de oferta global de aves e pelos altos preços dos grãos, especialmente no primeiro semestre de 2023.

Nos EUA, a falta de fornecimento de gado tornou negativo o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa no último trimestre de 2023, segundo demonstrativo de resultados.

Em teleconferência para discutir resultados trimestrais, a administração da JBS disse que o segmento de carne bovina dos EUA continuará enfrentando dificuldades este ano.

Em relação à Seara, o CEO Gilberto Tomazoni disse que a divisão está preparada para reportar margens de dois dígitos no primeiro trimestre, à medida que a empresa identifica problemas e está executando um plano para tornar os processos industriais mais eficientes.

(Por Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário