Carne bovina: Abertura de mercado no Marrocos
O governo brasileiro informa que as autoridades sanitárias do Marrocos aprovaram proposta de Certificado Sanitário Internacional que atualiza os requisitos para a exportação de carne bovina e autoriza a entrada de miúdos bovinos brasileiros naquele país.
Com uma população superior a 37 milhões de habitantes, o Marrocos representa um mercado promissor para o agronegócio brasileiro. Em 2023, o Marrocos importou mais de US$ 43 milhões em produtos cárneos e o Brasil foi o seu segundo maior fornecedor. Em 2024, o Brasil exportou para o país cerca de US$ 1,36 bilhão em produtos agrícolas, com destaque para complexo sucroalcooleiro, cereais, farinhas e preparações, animais vivos e café.
Além de refletir confiança no sistema de controle sanitário brasileiro, a conclusão dessa negociação oferece aos produtores brasileiros oportunidades futuras para ampliação de parcerias comerciais.
Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro alcança sua 46ª abertura de mercado em 2025, totalizando 346 novas oportunidades de negócios desde o início de 2023.
Esses resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
0 comentário
Exportações de carne bovina recuam em julho com freio da China; Média diária é a menor de 2026
Europa supera China e paga até 40% mais pela carne bovina produzida em Mato Grosso
Coreia do Sul enviará missão a frigoríficos brasileiros para acesso a mercado do país, diz Lula
JBS lança plataforma de educação científica para profissionais da saúde
Com cota chinesa praticamente esgotada, analista alerta: desinformação pode causar prejuízos ao pecuarista
Brasil x UE: Tratativas sobre carnes e uso de antimicrobianos continuam entre autoridades, afirma o MAPA