Frio provoca uma morte, cerca de 4mil desalojados e prejuízos no campo no Rio Grande do Sul
Sexta-feira ainda de frio no Rio Grande do Sul, mas hoje ficou mais restrito à faixa sul e planalto. O sol brilha com força desde cedo e já conseguiu elevar a temperatura em média 2ºC em relação à mínima registrada no Estado. Os menores valores do dia ficaram em General Carneiro, com -1,6ºC e São Mateus do Sul com 0,1ºC. Em Curitiba, o aeroporto registrou 3ºC, mas às 8h já marcava 7ºC.
Prejuízos ocorridos pelo frio intenso
Há relatos de perdas no campo por conta do frio extremo desta semana na região de Umuarama, Guarapuava, Maringá e Mandaguari. Áreas de café, aveia e trigo da região tiveram perdas na produção. No total, a semana fechou também com uma pessoa morta pelas intempéries desde o sábado, dois municípios em situação de emergência (Santa Cecília do Pavão e Manoel Ribas) e quase 4000 pessoas desalojadas. Também, pudera: o Estado viveu quase todas as situações meteorológicas num espaço de sete frias: temporal, granizo, vento, frio, neve e geada.
Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo
0 comentário
Calor predomina no Norte, mas chuva segue frequente em áreas da região
Calor intenso e pouca chuva mantêm preocupação no interior do Nordeste
Temperaturas voltam a subir no Centro-Oeste antes da chegada da chuva
Frio preocupa cafeicultores do Sudeste e chuva ganha força no fim da semana
Ciclone traz chuva, temporais e risco de granizo para o Sul
Ciclone muda o tempo e espalha chuva por novas áreas do país