Frio provoca uma morte, cerca de 4mil desalojados e prejuízos no campo no Rio Grande do Sul

Publicado em 26/07/2013 11:49

Sexta-feira ainda de frio no Rio Grande do Sul, mas hoje ficou mais restrito à faixa sul e planalto. O sol brilha com força desde cedo e já conseguiu elevar a temperatura em média 2ºC em relação à mínima registrada no Estado. Os menores valores do dia ficaram em General Carneiro, com -1,6ºC e São Mateus do Sul com 0,1ºC. Em Curitiba, o aeroporto registrou 3ºC, mas às 8h já marcava 7ºC.

Prejuízos ocorridos pelo frio intenso

Há relatos de perdas no campo por conta do frio extremo desta semana na região de Umuarama, Guarapuava, Maringá e Mandaguari. Áreas de café, aveia e trigo da região tiveram perdas na produção. No total, a semana fechou também com uma pessoa morta pelas intempéries desde o sábado, dois municípios em situação de emergência (Santa Cecília do Pavão e Manoel Ribas) e quase 4000 pessoas desalojadas. Também, pudera: o Estado viveu quase todas as situações meteorológicas num espaço de sete frias: temporal, granizo, vento, frio, neve e geada.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário