Clima nos EUA: Cinturão de Grãos recebe chuvas, mas tendência ainda é de seca

Publicado em 22/08/2013 12:42

Chuvas chegaram aos Estados Unidos na madrugada desta quinta-feira (22) e aliviaram os temores do impacto de duas semanas de seca no Meio-Oeste norte-americano, principalmente sobre a produtividade e qualidade das lavouras de soja e milho do país. A mudança no cenário climático trouxe ainda mais volatilidade ao mercado de grãos na Bolsa de Chicago. 

Durante a madrugada, foram registradas precipitações nos estados do Nebraska e do Kansas. Choveu também em Minnesota, Wisconsin e poderá chover ainda nesta quinta em Illinois. Em Iowa também ocorrem boas chuvas, principalmente nas regiões oeste e norte do estado que é o maior produtor de grão do Corn Belt. 

Imagens de radar do site norte-americano AccuWeather.com mostram a situação nesse momento e indicam a ocorrência de pancadas de chuva no cinturão de produção norte-americano. 

No entanto, segundo informações do noticiário internacional, os principais modelos climáticos indicam previsões de tempo quente e seco para as próximas semanas nas principais regiões produtoras. Segundo Desiree Brandt, meteorologista da Somar Meteorologia, os próximos dias deverão ser, novamente, de poucas chuvas e essas pancadas registradas entre estas quarta e quinta-feira deverão se desfazer. "A tendência ainda é de seca", disse. 

No link abaixo, você acompanha a situação do clima nos Estados Unidos em tempo real:

>> AccuWeather.com

Veja uma imagem de 13h (horário de Brasília):

Imagem de Radar - Clima dos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário