Expansão da seca preocupa produtores de Iowa (EUA)

Publicado em 26/08/2013 15:03

A expansão da seca se tornou um problema maior do que a iminência das geadas para os agricultores do estado de Iowa, nos Estados Unidos. Os solos secos estão em expansão no estado, segundo o último relatório do Drought Monitor e o calor, segundo Brian Fuchs, um dos autores do relatório, serão o grande fator de diferença.

No entanto, a geada também continua a ser preocupante. Uma geada precoce poderia danificar boa parte da produção, uma vez que houve o plantio tardio na região. Mas com o calor iminente, há menos riscos da geada, antes prevista, ocorrer.

O mês de agosto foi o mais quente do estado em 141 anos de registros, mas temperaturas abaixo do normal em algumas partes do Corn Belt devem ajudar a minimizar as preocupações. 

Fuchs não acredita em uma seca prolongada para o Centro-Oeste, uma vez que o outono da região pode ser mais úmido do que o normal. Este fator também traria complicações para a colheita.

Com informações do The Gazette

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário