Onda de calor dá trégua no centro dos Estados Unidos neste final de semana

Publicado em 28/08/2013 15:32

A onda de calor que domina os estados centrais dos EUA desde o final de semana passado deverá dar uma trégua no Dia do Trabalho, comemorado neste final de semana, mas ainda teremos mais dias quentes, seguindo a tendência do verão tardio. As informações são da Accuweather.com. 

As temperaturas irão atingir os 38ºC quase todos os dias até sábado. A onda de calor que já fechou algumas escolas e cancelou atividades de outono durante a primeira semana do segundo semestre irá se afastar para o sudoeste durante o final de semana do Dia do Trabalho.              

Uma frente fria irá chegar do noroeste em direção ao sudeste, desde as planícies do norte até o centro-oeste, durante a noite de sábado e domingo. As temperaturas devem cair de 5ºC a 8ºC da Dakota do Norte até Michigan. Os níveis de umidade também se recuperam.

Até o Dia do Trabalho, as temperaturas em Fargo, estado de Dakota do Norte, e em Minneapolis, estão previstas para ficar na casa dos 22ºC, com máximas de 27ºC para Omaha, Nebraska, Kansas City, Missouri e Chicago.

Mais para o sul e oeste da região, a queda de temperatura alcançará os 10ºC. Não haverá registros significativos de queda de temperatura ou aumento de umidade em Oklahoma City, Dallas e Little Rock.

A onda de ar mais ameno pode não significar o fim do calor de verão para os estados centrais. As temperaturas tendem a se recuperar no próximo final de semana e voltarem à casa dos 33ºC novamente dentro de alguns dias. 
 

Mapa EUA

Fonte: Accuweather

 

Com informações do site Accuweather.com

Tradução Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Notícias Agrícolas
Fonte:
Accuweather

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário