Chuvas aliviam condições para soja e milho da Argentina
Chuvas esparsas continuaram a favorecer a soja e o milho da Argentina no final de semana, após as extensas chuvas registradas na semana passada na região predominantemente agrícola do país, logo após dois meses de um clima extremamente quente e seco, disse um especialista.
César Rebella, da agência estatal Instituto do Clima e da Água, previu nesta segunda-feira mais chuva nesta semana, o que deve ajudar a melhorar a produtividade das lavouras no sul do país, maior exportador mundial de farelo e óleo de soja e terceiro de milho.
"Choveu de forma dispersa no final de semana (...) com as chuvas da última semana recuperando boa parte do nível de umidade, especialmente no norte e no centro do país", disse Rebella à Reuters.
Leia a notícia na íntegra no site do UOL.
0 comentário
Sul e Sudeste do Brasil têm previsão de chuvas intensas e ventos fortes neste final de semana
Frente fria que atua a partir de hoje traz mudanças nas temperaturas e nas precipitações
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (16) para todo o Brasil
Previsão do Tempo: Segunda ZCAS de janeiro se forma nos próximos dias
Inmet prevê chuvas volumosas em áreas do país com destaque para Minas Gerais
Chuvas para o sudeste com acumulados entre 100mm e 200mm para os próximos dias