Clima: Na semana do dia 9 de novembro, regiões Centro-Oeste e Sudeste devem receber chuvas entre 50 a 70 mm

Publicado em 03/11/2014 10:18 e atualizado em 04/11/2014 10:46

Uma frente fria e áreas de instabilidade causam chuvas na parte sul das áreas produtoras de café, com máximos entre o Paraná e São Paulo. Essa frente fria mantém as chuvas durante a quarta-feira, mas na segunda metade da semana esse sistema enfraquece e as chuvas diminuem e passam a ocorrer em forma de pancadas, sem avançar sobre a parte norte do Sudeste, que inclui a zona da Mata. 

Tendência para os próximos 6 a 10 dias: No período entre 9 e 13 de Novembro, uma nova frente fria chega ao cinturão produtor de café e mantém as chuvas, que dessa vez voltam também a atingir a zona da Mata. 

Veja os mapas da Somar Meteorologia:

Mapa - Matéria - 700px

Mapa - Matéria - 700px

 

Clima: Nova frente fria atinge as regiões Centro-Oeste e Sudeste entre os dias 8 a 12 de novembro

Áreas de instabilidade e uma nova frente fria, que chega na terça-feira, devem manter as condições favoráveis para chuva em boa parte das áreas cafeeiras. Do Paraná ao centro e sul de Minas Gerais ocorrem chuvas em forma de pancadas nos próximos dias. Na segunda metade da semana as chuvas diminuem com o enfraquecimento da frente fria, sem avançar sobre a parte norte do Sudeste, que inclui a zona da Mata. 

Tendência para os próximos 6 a 10 dias - No período entre 8 e 12 de Novembro, uma nova frente fria chega ao cinturão produtor de café e mantém as chuvas, que dessa vez voltam também a atingir a zona da Mata. 

Confira abaixo imagens da Somar Meteorologia: 

Mapa 1

Mapa 2

Mapa 3

Mapa 4

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Joao Paulo de Oliveira Andradas - MG

    Sera que essa chuva chegara mesmo????? A situação dos produtores de cafe anda muito difícil, pois a meteorologia prevê chuvas boas sempre na semana que vem e por enquanto chuva boa mesmo nada, a previsão prevê 50mm e chega aquelas pancadas esparsas de 5 a 10 mm, produtor começa a aplicar fertilizantes em suas lavouras confiando nessas previsões logo acaba tendo que parar, pois abre o tempo a passa vários dias sem nada de chuva..... esse e o cenário aqui no meu município.... Vamos torcer para que essa vez a meteorologia acerta.....

    0