Falta de chuvas no Sul de SC preocupa agricultores e produtores

Publicado em 21/11/2016 07:26

A previsão meteorológica, que não anuncia um período com muitas chuvas, aumenta a preocupação dos agricultores no Sul de Santa Catarina. A barragem do rio São Bento, em Siderópolis, que abastece seis municípios da região está com o nível da água quatro metros abaixo da média.

A água, que antes chegava na vegetação, baixou tanto que dá para ver as margens. As três janelas da torre da igreja que costumam ficar cobertas pela água na barragem agora aparecem (veja no vídeo acima).

A Casan diz que, por enquanto, o abastecimento de água não está comprometido, mas como a previsão para os próximos meses é de pouca chuva por causa da influência do fenômeno La Ninã é bom começar a economizar para evitar problemas no verão.

Milho e leite

A lavoura de milho está sofrendo com a falta de chuva e se continuar assim a safra pode cair até 40%. Isso também acaba preocupando os produtores de leite, porque as vacas comem milho para complementar a alimentação, já que os pastos também estão secos pela estiagem. 

Nos meses de agosto e setembro choveu abaixo da média na região. Os níveis de cinco rios estão abaixo do normal. Na semana que passou choveu um pouco, mas não o suficiente para resolver o problema. 

Leia a notícia na íntegra no site G1 - SC.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário