Argentina: Bolsa de Rosario alerta para novas complicações por excessos hídricos

Publicado em 23/05/2017 09:25

Na Argentina, a Bolsa de Comercio de Rosario (BCR) continua destacando a situação na qual a zona núcleo se encontra em relação aos excessos hídricos. "Ainda não terminou maio e já foram acumulados os 1000mm de um ano na zona núcleo", diz a Bolsa, em sua Guia Estratégica para o Agronegócio.

No noroeste de Buenos Aires, a situação se agrava. Neste final de semana, caíram de 40mm a 50mm de chuvas, acendendo o alerta para algumas áreas de milho e soja que ainda estão são colher. Os planos para o trigo também estão paralisados devido às condições de excessos e encharcamentos.

Há, ainda, lotes de soja em áreas mais baixas que não poderão ser colhidos, principalmente na província de Santa Fe. Para os lotes de milho, que há cinco dias possuía somente de 20% a 30% da superfície para ser colhida, os sinais de deterioração já são visíveis em algumas áreas.

Na parte oriental de Buenos Aires, os lotes que deveriam ser destinados ao trigo estão em péssimas condições. Essa zona vinha se recuperando lentamente dos excessos deixados pela tempestade do final de semana de 7 a 10 de abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário