Argentina: Bolsa de Buenos Aires diz que chuvas não devem superar 10mm nas principais regiões produtoras neste final de semana

Publicado em 08/12/2017 13:17

LOGO nalogo

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) previu, para os próximos dias, a probabilidade de chuvas escassas e a entrada de uma massa de ar frio que fará cair a temperatura na região agrícola central da Argentina, esta que concentra a maior parte das províncias de Buenos Aires, Córdoba, La Pampa, Santa Fe e Entre Ríos.

Segundo a Bolsa, as chuvas, em grande parte da região, não devem superar os 10mm, embora sejam esperadas chuvas abundantes no centro do noroeste argentino e no leste de Cuyo (San Juan, San Luís e Mendoza), que oscilarão entre 10mm a 100mm, indicou a agência de notícias Télam. O modelo Cosmo, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), também destaca essa movimentação:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (09/12 a 11/12) para todo o Brasil - Fonte: Inmet

Fonte: Inmet

A massa de ar frio esperada deve deixar as temperaturas abaixo da média esperada para a estação, o que deve gerar mínimas de 10°C a 15°C na maior parte de Buenos Aires e alguns setores da região mesopotâmica (Misiones, Corrientes e Entre Ríos), Santa Fe e Córdoba.

Para os últimos dias da próxima semana, a BCBA aponta que as temperaturas voltarão a subir em função da entrada de vento forte, podendo ficar entre 35°C e 40°C em grande parte da área agrícola nacional.

Mapa Político da Argentina

Mapa político da Argentina

Com informações do Infocampo.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário