Clima: Instabilidades atuam sobre o Nordeste e BA tem previsão de altos acumulados nesta 4ª feira

Publicado em 07/02/2018 10:24

LOGO nalogo

Quase todo o estado da Bahia e também o Piauí estão em alerta para previsão de altos acumulados durante toda esta quarta-feira (7), segundo aponta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os acumulados diários devem ser de até 50 milímetros, mas o risco de danos com as chuvas é baixo.

"Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco", disse o Inmet em aviso que vale para todo dia de hoje.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (08/02 a 10/02) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 174 horas (08/02 a 10/02) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Segundo informa a Climatempo, áreas de instabilidade continuam atuando sobre o Nordeste do país. Durante a segunda e terça-feira (6) bons volumes foram registrados na região. "Além do estado da Bahia, a chuva continua caindo forte em localidades do Maranhão, do Piauí e do Ceará", noticiou a empresa.

Altos acumulados entre segunda (5) e terça (6) no Nordeste - Fonte: Climatempo
Fonte: Climatempo

Em conjuntos com áreas de instabilidade, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa, segundo a Climatempo, favorecendo o risco de chuva forte durante todo o dia. "Mais pancadas de chuva a qualquer hora do dia sobre o Maranhão, o Piauí, o Ceará, o interior e sul da Bahia e áreas do Sertão. Ainda há condições para chuva de moderada à forte intensidade acompanhada por raios".

Veja o mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 4ª:

Mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 4ª / BA e PI- Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Sul E Cariri Cearense, Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, Norte Piauiense, Norte Cearense, Noroeste Cearense, Centrossul Cearense, Sao Francisco Pernambucano, Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Oeste Baiano, Sertão Cearense, Jaguaribe Cearense, Sertão De Pajeú E Do Araripe Pernambucano, São Francisco Baiano, Sudoeste Baiano

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário