Argentina: áreas produtivas de Córdoba receberam, em média, 5 mm de chuvas em fevereiro
Salvo que cheguem tempestades de último momento que ninguém prevê, o mês de fevereiro de 2018 será lembrado como um dos meses de verão mais secos na história da província de Córdoba, Argentina, principalmente nas zonas mais produtivas da província.
A frente úmidade que atravessou o território nas últimas horas, de acordo com os registros da rede de estações meterológicas da Bolsa de Cereais de Córdoba, somente deixou descargas entre 15mm a 26mm no oeste, em algumas localidades dos departamentos Río Cuarto, Calamuchita, Santa María e Tercero Arriba.
No restante da província, as chuvas foram de baixo volume, fundamentalmente em Marcos Juárez e Unión, as regiões mais produtivas de Córdoba, onde a maioria das localidades voltou a ver as nuvens passarem sem que estas deixassem cair uma gota.
Os dados para todo o mês de fevereiro são surpreendentes: nos últimos dois departamentos mencionados, bem como em General San Martín e Juárez Celman, a média de chuvas do mês está próxima de apenas 5mm.
No restante da província, a média é maior, mesmo que abaixo da média histórica: entre 20mm e 50mm. Apenas Santa María se destaca, com 90mm. Há pouco mais de um ano, algumas zonas de Córdoba já haviam recebido mais de 350mm.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (8) para todo o Brasil
Ciclone acende alerta para estados do sul e sudeste a partir desta 2ª feira (8)
Confira a previsão do tempo para este sábado (6) e domingo (7) para todo o Brasil
Inmet indica chuvas fortes sobre a Região Sul do Brasil na próxima semana
Fim de semana será de calor e tempo firme no centro-sul do país
Áreas do Centro-Norte do Brasil seguem com possibilidade de chuvas intensas