Argentina: áreas produtivas de Córdoba receberam, em média, 5 mm de chuvas em fevereiro

Publicado em 27/02/2018 09:40

Salvo que cheguem tempestades de último momento que ninguém prevê, o mês de fevereiro de 2018 será lembrado como um dos meses de verão mais secos na história da província de Córdoba, Argentina, principalmente nas zonas mais produtivas da província.

A frente úmidade que atravessou o território nas últimas horas, de acordo com os registros da rede de estações meterológicas da Bolsa de Cereais de Córdoba, somente deixou descargas entre 15mm a 26mm no oeste, em algumas localidades dos departamentos Río Cuarto, Calamuchita, Santa María e Tercero Arriba.

No restante da província, as chuvas foram de baixo volume, fundamentalmente em Marcos Juárez e Unión, as regiões mais produtivas de Córdoba, onde a maioria das localidades voltou a ver as nuvens passarem sem que estas deixassem cair uma gota.

Os dados para todo o mês de fevereiro são surpreendentes: nos últimos dois departamentos mencionados, bem como em General San Martín e Juárez Celman, a média de chuvas do mês está próxima de apenas 5mm.

No restante da província, a média é maior, mesmo que abaixo da média histórica: entre 20mm e 50mm. Apenas Santa María se destaca, com 90mm. Há pouco mais de um ano, algumas zonas de Córdoba já haviam recebido mais de 350mm.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário