Argentina: região afetada pela seca não deve receber chuvas significativas até a próxima semana

Publicado em 09/03/2018 09:26

Os produtores agrícolas da região dos Pampas argentinos olham para o céu esperando que cheguem as chuvas para que as condições dos solos e dos cultivos pudessem melhorar.

Contudo, o panorama para a safra de verão é cada vez mais sombrio: as previsões indicam, novamente, uma tendência de chuvas escassas e nulas para os próximos sete dias.

Nesta semana, o Serviço Meterológico Nacional (SMN) da Argentina advertiu que o regime de chuvas seguirá abaixo do normal até maio.

De acordo com a Perspectiva Agroclimática elaborada semanalmente para a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, entre esta sexta (9) e a próxima quarta-feira uma frente fria chegará com pouca atividade, que provocará chuvas significativas sobre o norte e o sudoeste da área agrícola, enquanto o resto de sua extensão registrará chuvas escassas.

Chuvas acumuladas na Argentina

"O centro e o sul da Mesopotâmia, a maior parte da região dos Pampas, a maior parte de Cuyo, o sul do Noroeste Argentino, o oeste do Paraguai e o Uruguai registrarão chuvas escassas (menos de 10mm), com alguns focos em valores moderados", como indicou a entidade.

Isso quer dizer que, salvo o sul de Buenos Aires, o restante das províncias da região dos Pampas que estão sofrendo uma das piores secas da história não receberão chuvas significativas.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário