Argentina: chuvas na região dos Pampas tiveram déficit de 150mm no primeiro trimestre

Publicado em 27/03/2018 10:47

Até este momento do ano, as chuvas acumuladas na região dos Pampas na Argentina estão 150mm abaixo do normal para a época.

O dado foi sinalizado em um boletim do Escritório de Risco Agropecuário (ORA) do Ministério de Agroindústria do país, ao levantar as chuvas registradas desde o dia 1º de janeiro.

Segundo o boletim, as províncias mais afetadas foram Santa Fe, com picos de -347mm, Entre Ríos, -285mm e Córdoba, -287mm. "Dentro dessa área, o norte sofreu o déficit de chuva mais marcado, com o valor acumulado de 200mm ou mais abaixo do normal", ressalta o organismo.

Mapa de chuvas acumuladas na Argentina (Fonte: ORA)

Entre sexta-feira e sábado são previstas novas chuvas para o Nordeste e o Noroeste Argentino e o centro-leste de Buenos Aires. No domingo, as chuvas chegariam para o oeste de Córdoba, centro de Santa Fe e as províncias do Noroeste Argentino, entre outras regiões. No último final de semana, as chuvas na região dos Pampas foram escassas, com poucos valores registrados superiores a 30mm.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário