Duas pessoas morrem no Rio Grande do Sul por causa da chuva

Publicado em 12/06/2018 08:48
Fenômeno foi registrado na noite desta segunda-feira (11). Defesa Civil contabiliza estragos e número de afetados.

Duas pessoas morreram por causa da forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a tarde de segunda-feira. As mortes ocorreram no interior de Sarandi, no Norte do Estado, e em Ciríaco, na região do Planalto – locais onde a chuva foi acompanhada por fortes rajadas de vento.

Em Ciríaco, a vítima foi identificada como José Alves Nunes, de 53 anos. Ele morreu após a casa onde morava, na estrada Fazenda Pedreira, desabar. Nunes chegou a ser socorrido pelos vizinhos e encaminhado ao Hospital São José, em David Canabarro, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja a notícia na íntegra no site do Correio do Povo

Granizo danifica casas em Sarandi, no noroeste do RS

O município de Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul, foi atingido por chuva de granizo na noite desta segunda-feira (11). Segundo a Defesa Civil, o fenômeno começou por volta das 20h e danificou o telhado de diversas casas. As vilas Santa Catarina, Santa Gema, Vicentina e Esperança estão entre as regiões mais afetadas pela chuva de pedra. Até o momento, o órgão não contabilizou o número de imóveis afetados.

— Foi rápido, mas muito forte. Nesse momento, estamos auxiliando o pessoal da cidade no reparo — afirmou Vanius Ricardo Sanvido, comandante da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sarandi.​

Veja a notícia na íntegra no site do Gaúcha ZH.

Temporal e vento forte causam estragos no Rio Grande do Sul

O temporal e o vento forte que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feita (11) vem causando estragos em diversas regiões do estado. Na madrugada desta terça-feira (12), foi registrado ainda chuva de granizo e descargas elétricas, que deixaram árvores caídas, casas destelhadas e falta de energia elétrica, principalmente no Norte.

De acordo com a coordenadoria regional da Defesa Civil de Passo Fundo, uma morte foi registrada no município de Ciríaco. No entanto ainda é apurado é decorrente da chuva. Uma pessoa também ficou ferida em Água Santa, também no Norte do estado.

Em Santa Rosa, moradores fazem fila na Defesa Civil em busca de lonas para as residências danificadas.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 RS

Confira os estragos causados pelo o temporal no Rio Grande do Sul

Chuvas de granizo no RS

Entre Coxilha e Tapejara Chuvas

Chuvas na região de Pontão -RS

Chuvas na região de Pontão -RS

Sarandi - Temporal  causa morte de mulher, destrói casas, causa acidentes e devasta rede elétrica 

A noite de 11 de junho e a madrugada do dia 12 foram de pavor para a população de Sarandi-RS. A chuva torrencial que iniciou na noite de segunda-feira, iniciou com fortes ventos e logo veio acompanhada de granizo, que caiu timidamente no começo e segundos depois atingiu o município com pedras de gelo de porte médio e grandes, fato que durou cerca de 5 minutos. O tempo raivoso, a chuva torrencial e o forte vento perdurarma por parte da madrugada de terça-feira, dia 12.

O temporal causou inúmeros estragos em residências, prédios, automóveis e propriedades rurais, porém o local mais castigo foi na Linha Baios e Águas do Ângico em Sarandi, onde o vento foi tão forte que destrui completamente algumas casas, de forma parcial outras residencais e galpões, devastou a rede elétrica, derrubando postes, arrancando fios de alta tensão, arrancou árvores e afins. 

A destruição de uma das casas na Linha Águas do Ângico causou a morte de uma muher, Rita Didomenico, outras duas pessoasficaram feridas com o desabamento da residência e estão hospitalizadas.

Veja a notícia na íntegra no site do Diário RS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gaúcha ZH + G1 RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário