Lavoura de arroz tem semana desfavorável

Publicado em 24/09/2018 12:08

A primavera começou com chuva torrencial sobre todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os volumes esperados de chuva nesta semana podem ultrapassar os 70 milímetros em muitos municípios. Com isso, os trabalhos de campo serão completamente dificultados, como o plantio do arroz, do milho e os tratos culturais na cultura do trigo. 

Apesar da instabilidade se concentrar entre hoje (24) e amanhã (25), os altos volumes de chuva irão atrapalhar toda esta semana todos os trabalhos de campo, em especial à cultura do arroz. A tendência é que o padrão de chuva mais concentrada no Sul se mantenha até a próxima semana.

No Mato Grosso, Goiás e Rondônia, após duas semanas com chuva mais frequente em diversas localidades, os produtores puderam iniciar o plantio da soja. As próximas duas semanas serão marcadas pela chuva irregular e em baixos volumes. Isso poderá dificultar o pleno andamento do plantio da soja, principalmente no Mato Grosso.

Mesmo com corredores de umidade todo voltado ao Sul, não haverá uma ausência total de chuva em Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Minas Gerais, elas serão apenas irregulares. Assim, será permitido que alguns produtores continuem avançando com o plantio da soja no Mato Grosso. No Paraná, as condições são ainda mais favoráveis a pancadas de chuva entre a quarta (26) e a quinta-feira (27).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário