Argentina: produtores devem estar preparados para complicações na safra de verão

Publicado em 18/10/2018 11:31

Em uma nova conversa com o Guia Estratégico para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), José Luis Aiello, especialista em climatologia, fez comentários sobre as sinalizações dos grandes indicadores climáticos para o futuro da safra de verão 2018/19 na Argentina.

Ele também falou sobre o curto prazo, que diz respeito ao que pode acontecer nas próximas semanas com as chuvas para o trigo e os plantios. O plantio de milho segue atrasado e o plantio de soja, pendente.

"No oeste do país, como em Córdoba, bem como no centro do país há uma situação de déficit muito importante. A condição dinâmica é favorável, mas as chuvas irão depender de que a umidade também esteja presente na atmosfera", indicou o climatologista.

Se ocorrer o El Niño, este deve ser de baixa intensidade, segundo Aiello. Sua influência pode favorecer a Argentina no final do mês de dezembro. Mas o ponto crítico da safra de verão devem ser as instabilidades.

Ele alerta que os produtores devem estar preparados para a aparição de uma anomalia e seu consequente dano nos cultivos de verão.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário