EUA: Muita chuva no leste e neve no Oeste continuam chegando nos próximos dias

Publicado em 12/04/2019 09:48

LOGO nalogo

"Enquanto as rodas do mercado seguem girando, as dos tratores permanecem paradas em muitas propriedades ainda", resumiu o analista sênior do portal Farm Futures, Bryce Knorr, sobre o cenário atual nos Estados Unidos neste início de safra. Os trabalhos de plantio já foram iniciados, porém, sem toda a força que possuem diante das adversidades climáticas que continuam presentes no Meio-Oeste americano. 

A chegada de um segundo 'ciclone-bomba' sobre a região, em menos de um mês, segue trazendo mais neve para diversos estados, além de fortes tempestades. Os alertas de nevascas são mais para a porção oeste do Corn Belt, enquanto no leste a atenção se volta para as precipitações de altos volumes acumulados. 

Segundo previsões atualizadas pelo NOAA, o serviço oficial de clima do governo americano, um outro sistema traz ainda mais chuvas para a região do Delta e dos vales dos rios Ohio e Mississipi, locais que já vinham sofrendo com as inundações do final de março. Por lá, os campos estão alagados e seguem recebendo mais mais água. 

Neve NOAA

Mapa do NOAA mostra incidência da neve mais a oeste dos EUA

E para a próxima semana se espera a atuação de mais um sistema e, consequentemente, mais chuvas, como mostra o mapa a seguir. A previsão refere-se ao período de 12 a 19 de abril e mostra acumulados de 50,8 a 101 mm em estados como Iowa, Illinois, Missouri e Indiana. 

EUA 7 dias

Previsão de chuvas para os próximos 7 dias - Fonte: NOAA

Na sequência, as previsões - também do NOAA - mostram que nos próximos 6 a 10 dias serão de chuvas abaixo da média para a metade oeste dos EUA, enquanto o leste deve continuar bastante úmido. As temperaturas, no entanto, deverão continuar baixas e mais baixas do que a média para o período. 

EUA 6 a 10 dias

Previsão de chuvas para os próximos 6 a 10 dias nos EUA - Fonte: NOAA

EUA 6 a 10 dias

Previsão de chuvas para os próximos 6 a 10 dias nos EUA - Fonte: NOAA

E leia ainda:

>> Mais neve chega a partes do Corn Belt e preocupa produtores americanos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário