Goiás sofre com incêndios queimando áreas produtoras e bloqueando estradas

Publicado em 20/09/2019 09:29

LOGO nalogo

O tempo seco e o calor intenso tem provocado muitos incêndios no estado de Goiás. Às vésperas do início da safra de verão, muitas propriedades estão sofrendo com o fogo espontâneo começando nas áreas de lavoura e em alguns locais, há denúncias até mesmo de incêndios criminosos. 

Incêndio Goiás

Incêndio, bezerros em meio a queimada em Jataí-GO - 16:9

Incêndio Goiás

Na cidade de Santa Helena de Goiás, o prefeito João Alberto Vieira Rodrigues já declarou situação de emergência e calamidade pública, além de ter se reunido com o governador do estado, Ronaldo Caiado. 

As fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o fogo queimando em imensas áreas de terras, bloqueando estradas e afungentando os animais. Veja abaixo: 

No G1 Goiás

Oito estudantes são flagrados colocando fogo em lote baldio de Rio Verde

Câmeras de segurança de um shopping registraram o momento em que oito adolescentes, com idades entre 16 e 17, colocam fogo em um lote baldio, situado em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Em poucos minutos, o incêndio se alastra e por pouco não atinge uma casa e motos que estão estacionadas na rua. O grupo foi identificado e ouvido pela Polícia Civil.

O caso aconteceu há cerca de 20 dias, mas as imagens só foram divulgadas agora. Nelas, é possível ver os garotos usam um isqueiro para atear fogo ao mato. Logo, ele se espalha.

Jovens ateando fogo em terreno baldio em Goiás

Leia a notícia na íntegra no site do G1 GO. 

Queimadas em Goiás evacuam usinas de álcool e escola, fecham estradas e matam animais

As queimadas em vários municípios de Goiás têm causado prejuízos, matado animais silvestres e levado medo aos moradores. Em três usinas de álcool, trabalhadores tiveram que deixar os locais às pressas por causa da aproximação do fogo. O mesmo aconteceu em um frigorífico e em uma escola, nesta quinta-feira (19). O estado já está há mais de 120 dias sem chuvas.

Teve também redemoinho de fogo em Palmeiras de Goiás. No município da região central do estado, o pânico chegou a um frigorífico.

“Vai pegar fogo! Misericórdia, Deus pai!”, diz uma pessoa, enquanto filmava o fogo, que formou um o grande redemoinho.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 GO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • elcio sakai vianópolis - GO

    Ontem visitei o PAD-DF (região de Brasília)..., às sete da manhã avistei um pequeno foco de incêndio numa fazenda às margens da rodovia... quando estava voltando, por volta das 15:00, já havia queimado uma grande área da fazenda, com muitos tratores com grades tentando fazer aceiro e caminhão e tanques pipas tentando impedir que o fogo atingisse toda a área da fazenda... Quem não é do ramo não entende o prejuízo do produtor quando se queima uma palhada, independente de qual resto de cultura for. Eu mesmo tive metade de um talhão de milho queimado há três anos e, mesmo a terra tendo bons níveis de fertilidade, observei uma queda de produção em relação à outra metade que não foi queimada, até os dias de hoje. Muitos pensam que a queimada destrói apenas a matéria orgânica dos solos, porém há outros fatos importantes a serem considerados.

    2