Previsão indica final de semana com muita chuva em todo o Centro-Oeste e Matopiba

Publicado em 07/02/2020 10:25 e atualizado em 07/02/2020 10:57

LOGO nalogo

As previsões indicam que o final de semana será de muita chuva para o Centro-Oeste e Matopiba. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também há condição de chuvas para áreas do Sudeste, já no sul do país os mapas indicam chuvas em baixos volumes apenas para pontos de Santa Catarina e Paraná. 

Chove no Centro-Oeste do país desde o início da semana e a previsão indica mais chuvas para os próximos dois dias, sobretudo para o Goiás e Mato Grosso. De acordo com o modelo Cosmo do Inmet, em Goiás são esperadas chuvas entre 20 e 40 milímetros de precipitação em todo o estado. Os volumes tendem a ficar ainda mais expressivos a partir de domingo, quando são esperados acumulados de até 60 milímetros no norte do estado. 

As mesmas condições são previstas para o Mato Grosso. Nas próximas 24 horas os volumes tendem a ser mais intensos na região norte do estado, onde são previstos acumulados entre 50 e 60 milímetros. A partir de domingo (9) a região leste do estado passa a receber volumes expressivos, com precipitações previstas entre 60 e 70 mm. 

São esperadas chuvas volumosas também para toda a região do Matopiba. De acordo com o Inmet, no Tocantins são esperadas chuvas entre 20 e 40 milímetros de precipitação, sendo os maiores volumes esperados para a região norte do estado. As mesmas precipitações são esperadas para o sul do Maranhão. 

Já no oeste da Bahia e Piauí, a tendência é que os volumes fiquem mais intensos no domingo, com precipitação entre 20 e 40 milímetros. Não estão descartadas pancadas de chuvas e temporais devido às altas temperaturas, caracteríticas da estação. 

Já no Sudeste continuam previstas chuvas para São Paulo e Minas Gerais nas próximas 24 horas. Os modelos indicam que os volumes tendem a serem mais baixos, quando comparados com os últimos dias. Em São Paulo, há previsão de chuva para todas as regiões, sendo os maiores acumulados esperados para o oeste do estado - com precipitação entre 20 e 30 milímetros.

Já em Minas Gerais, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm de precipitação no Centro-Oeste do estado. "Porém, as pancadas mais fortes e volumosas são esperadas para o centro, oeste e o sul de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, o Sul de Minas, a Zona da Mata Mineira e o Triângulo", afima a Climatempo. 

 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet 07/02
Fonte: Inmet 

Últimas 24 horas 

Nas últimas 24 horas os maiores acumulados foram registrados em Minas Gerais, Goiás e áreas do Matopiba. 

Segundo os dados do Inmet, em Minas Gerais os maiores volumes foram registrados no sul do estado, com precipitações entre 50 e 60 milímetros. Nas demais áreas do estado as chuvas ficaram entre 20 e 30 milímetros. 

Choveu em todas as regiões de Goiás, sendo os maiores acumulados no leste do estado - com precipitações entre 40 e 60 mm. Nas demais regiões, os acumulados ficaram entre 20 e 25 mm. 

Já no Matopiba, as chuvas mais expressivas foram registradas na divisa entre Maranhão e Piauí - com precipitação entre 40 e 50 mm. Nos demais estados, os volumes ficaram entre 20 e 30 mm. 

Veja o mapa de precipitação acumulada nas últimas 24 em todo o Brasil: 

24 horas - Inmet 07/02
Fonte: Inmet 

Fim de tarde no Paraguay. Envio de Carlos Kremer
Fim de tarde no Paraguay. Envio de Carlos Kremer

Ninfa de percevejo em Nova Andradina (MS). Envio do engenheiro agrônomo Yuri Castilho
Ninfa de percevejo em Nova Andradina (MS). Envio do engenheiro agrônomo Yuri Castilho​

Feijão safrinha na Fazenda Storti em Vitorino (PR). Envio do Técnico Jonatan Tayllel Soares
Feijão safrinha na Fazenda Storti em Vitorino (PR). Envio do Técnico Jonatan Tayllel Soares​

Colheita de soja em Barretos (SP). Envio de Família Orloviks
Colheita de soja em Barretos (SP). Envio de Família Orloviks​
Colheita milho em Charrua (RS). Envio de Everton Baseggio
Colheita milho em Charrua (RS). Envio de Everton Baseggio​

Clique e envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do 
WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolasou use a hashtag #imangensdodia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário