Tempo: Volta a chover de maneira expressiva no Matopiba neste final semana; região do café no ES também tem previsão de chuva

Publicado em 17/04/2020 10:34 e atualizado em 17/04/2020 12:20

LOGO nalogo

Deve voltar a chover de maneira expressiva em áreas do Matopiba no final de semana. Apesar de estarmos em um momento de transição entre as estações, onde naturalmente os volumes deveriam ficar mais baixos na região, os modelos apontam chuvas de mais de 50 milímetros em algumas áreas. Apenas o oeste da Bahia deve continuar registrando chuvas em baixos volumes nos próximos dias. 

De acordo com o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante as próximas 24 horas a tendência é de chuva nos quatro estados, mas apenas o norte do Tocantins e todo o Maranhão devem registrar acumulados expressivos, entre 20 e 40 milímetros de precipitação.

 partir de sábado a condição de chuva deve avançar para o Piauí, onde poderão ser registrados os maiores acumulados. Segundo os mapas, no Centro-Leste do estado as chuvas tendem a ficar entre 60 e 70 milímetros de precipitação. A condição deve permanecer assim até domingo (19) pelo menos. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 36 horas no Piauí:

Matopiba 36 horas - Inmet 17/04
Fonte: Inmet 

Já para o Centro-Oeste, a previsão indica chuva volumosa apenas para o Mato Grosso. De acordo com os mapas, o Centro-Norte deve receber chuvas entre 40 e 60 milímetros de precipitação. O modelo aponta que as chuvas mais volumosas apenas nesta sexta e o final de semana será tempo mais estável na região. Pro estado do Goiás também há previsão de chuvas, porém em volumes mais baixos. 

O final de semana mais uma vez indica chuvas para as áreas do café no Espírito Santo. De acordo com a Climatempo, as áreas de instabilidade devem atingir todo o estado nas próximas horas, levando inclusive o risco de chuva forte para algumas regiões. "á risco de temporal em todo o estado. Ao longo do fia serão observadas rajadas de vento soprando até com moderada intensidade", destaca.  Além do ES, os mapas do Inmet apontam possibilidade de chuvas também para Minas Gerais, porém com volumes baixos.

Veja a previsão de precipitação para as próximas 93 horas em todo o Brasil: 

93 horas - Inmet
Fonte: Inmet 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário