Temperaturas em abril são as mais quentes já registradas, mostram satélites

Publicado em 05/05/2020 13:41

As temperaturas em abril foram iguais às de abril mais quente anterior, registradas há quatro anos, com temperaturas extremamente altas em algumas partes da Europa, Groenlândia e Antártica.

Temperaturas globais acima da média significavam que abril era apenas 0,01 graus Celsius mais frio que abril de 2016, uma diferença considerada estatisticamente "insignificante" pelo Serviço de Mudança Climática da Copernicus na Europa. As temperaturas globais foram 0,7 graus Celsius mais quentes que a média de abril entre 1981 e 2010, informou a agência em seu relatório mensal .

A Suíça registrou uma temperatura média em abril 3 graus Celsius mais quente que a média entre 1991 e 2020 e quase 5 graus Celsius que a média entre 1871 e 1900. A França registrou o terceiro mês mais quente do país desde 1900.

O calor era menos extremo em outras partes da Europa, com condições mais frias no leste do continente. Isso seguiu leituras acima da média nos meses de outono e inverno.

Temperaturas bem acima da média histórica também foram encontradas na Sibéria, na costa do Alasca, no Oceano Ártico, no México, no oeste da Austrália e em partes da Groenlândia e Antártica. O Canadá e algumas partes do sul e sudeste da Ásia estavam mais frios do que o habitual.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário