Inmet emite alerta de geada e declínio de temperatura para toda a região sul nesta madrugada

Publicado em 06/05/2020 16:34

LOGO nalogo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de geadas e declínio de temperaturas para o sul do país na madrugada desta quinta-feira (7). 
Já era esperado uma baixa expressivas nas temperaturas após a passagem da frente fria que levou novas chuvas para a região mais baixa do Brasil. 

Para o Rio Grande do Sul, o alerta é válido para áreas do oeste e sul do estado. "Risco de perda de plantações. Temperatura mínima entre 3ºC e 0ºC", afirma o Inmet. Já para o Paraná, é esperado um declínio de até 5 graus em todo o estado e o alerta é válido para toda a quinta-feira. Em Santa Catarina, o alerta é idêntico ao emitido para o Rio Grande do Sul e também é válido para até o início da manhã. 

Área afetada no Rio Grande do Sul: 

Aviso para as áreas: Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Missões. 

Área afetada em Santa Catarina e Paraná: 

Aviso para as áreas: Planalto Norte Catarinense, Oeste Catarinense, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Alto Uruguai, Central Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Meio-Oeste Catarinense. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário