Previsão do tempo: Brasil Central volta a ficar mais quente e seco nos próximos dias

Publicado em 24/09/2020 10:08 e atualizado em 24/09/2020 11:33
Nova frente entra no país no dia 25, mas chuva ficará restrita ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina

LOGO nalogo

Após a passagem de uma frente que levou chuva pontuais para o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, a tendência para os próximos dias é o retorno do tempo seco e altas temperaturas para a maior parte do país. Para os próximos sete dias, as previsões mais recentes indicam que a condição de chuva volta a ficar restrita ao sul do país, especialmente para o Rio Grande do Sul e áreas de Santa Catarina, para o Paraná, os modelos indicam chances de chuvas pontuais para o extremo sul do estado. 

"Durante esta quinta-feira, as nuvens mais carregadas devem se concentrar entre sobre os estados da Região Norte, em Mato Grosso e sobre  Espírito Santo", destaca a Climatempo na previsão para as próximas 24 horas. Os dados indicam ainda que apesar da chance de chuvas, já não há mais risco para chuva intensa nas áreas, apenas com intensidade moderada. 

O modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também sinaliza chance de chuvas para essa região e tempo estável para as demais áreas do país. Segundo o modelo, no próximo domingo (27), uma nova frente deve avançar pelo oeste do Rio Grande do Sul, com previsão de precipitação entre 20 e 30 mm. A tendência é que o sistema tenha força para avançar também para as demais áreas do estado e atingir também Santa Catarina, com acumulados que devem ficar 30 e 60 mm. Para o Paraná, chuvas pontuais podem ser registradas apenas no extremo sul do estado. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para os próximos dias: 

174 horas - Inmet - 2409
Fonte: Inmet 

 

Ar quente e seco volta ganhar força 

Sem chances de chuvas, o ar seco e quente deve ganhar força novamente sobre o Brasil. Após alguns dias de temperaturas mais baixas, a tendência agora é de elevação nos termômetros. De acordo com a Climatempo, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Bahia, e Mato Grosso podem registrar temperaturas na marca dos 40°C.

Para as próximas 24 horas, o mapa de previsão de temperatura do Inmet indicam máxima acima de 32 graus para todo o Centro-Oeste. As temperaturas voltam a subir também em toda a região Sudeste, com termômetros entre 22 e 28 graus. Volta a ficar mais quente também no sul do país, que teve episódios de geadas nesta semana, com máxima prevista entre 24 e 26 graus. 

Para sexta-feira (25) os mapas indicam temperaturas ainda mais elevadas para todo o país. Com máxima entre 34 e 36 graus para o Centro-Oeste, 32 e 24ºC para o Sudeste e temperaturas entre 28 e 32 graus para toda região sul do Brasil. 

Veja o mapa de previsão de temperatura para os próximos dias: 

Temperaturas - Inmet - 2409
Fonte: Inmet

>>> Confira mais notícias sobre Clima aqui

Fazenda Reconquista Jateí/MS Foto de Nereu Cesar Medeiros
Fazenda Reconquista Jateí/MS Foto de Nereu Cesar Medeiros

Cruzália-SP Foto Anderson Rodrigo Totti
Cruzália-SP Foto Anderson Rodrigo Totti​

Fazenda Reconquista Jateí/MS Foto de Nereu Cesar Medeiros
Fazenda Reconquista Jateí/MS Foto de Nereu Cesar Medeiros​

Clique e envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do 
WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas ou use a hashtag #imangensdodia
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário