Chuva forte e granizo leva Min. da Agricultura da Argentina a declarar emergência em 4 departamentos

Publicado em 27/05/2021 13:51
A medida envolve as fazendas afetadas de horticultura, apicultura, fruticultura, vinho, castanha e pecuária dos departamentos de Avellaneda, General Conesa, El Cuy e General Roca

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina declarou estado de emergência e/ou desastre agrícola em quatro departamentos da província de Río Negro afetados pelo granizo e chuva forte.

A medida rege por um período de um ano, a partir de 17 de março de 2021, para as fazendas de horticultura, apicultura, fruticultura, viticultura, castanha e pecuária em Avellaneda, General Conesa, El Cuy e General Roca.

“Cabe lembrar que para usufruir dos benefícios previstos na Lei, os produtores afetados deverão apresentar atestado expedido pelo órgão competente da província, atestando que suas propriedades ou fazendas estão incluídos nos casos previstos”, explica o Ministério.

O Governo Provincial enviará ao Secretariado Técnico Executivo da Comissão Nacional de Emergências e Desastres Agrícolas, a lista dos produtores afetados, acompanhada de cópia do certificado de emergência emitido pela autoridade provincial competente.

Enquanto as instituições bancárias nacionais, oficiais ou mistas e a Administração Federal das Receitas Públicas (AFIP), autarquia da órbita do Ministério da Economia, arbitrarão os meios necessários para que os produtores agropecuários incluídos nesta resolução gozem dos benefícios proporcionados na Lei.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ministério da Agricultura da Argentina

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário