Chuva forte e granizo leva Min. da Agricultura da Argentina a declarar emergência em 4 departamentos
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina declarou estado de emergência e/ou desastre agrícola em quatro departamentos da província de Río Negro afetados pelo granizo e chuva forte.
A medida rege por um período de um ano, a partir de 17 de março de 2021, para as fazendas de horticultura, apicultura, fruticultura, viticultura, castanha e pecuária em Avellaneda, General Conesa, El Cuy e General Roca.
“Cabe lembrar que para usufruir dos benefícios previstos na Lei, os produtores afetados deverão apresentar atestado expedido pelo órgão competente da província, atestando que suas propriedades ou fazendas estão incluídos nos casos previstos”, explica o Ministério.
O Governo Provincial enviará ao Secretariado Técnico Executivo da Comissão Nacional de Emergências e Desastres Agrícolas, a lista dos produtores afetados, acompanhada de cópia do certificado de emergência emitido pela autoridade provincial competente.
Enquanto as instituições bancárias nacionais, oficiais ou mistas e a Administração Federal das Receitas Públicas (AFIP), autarquia da órbita do Ministério da Economia, arbitrarão os meios necessários para que os produtores agropecuários incluídos nesta resolução gozem dos benefícios proporcionados na Lei.
0 comentário
Frente fria avança e aumenta o risco de temporais no Sul e Sudeste
Inmet emite alertas de tempestade para o Sul com risco de granizo e ventos fortes
Corredor de umidade sobre o Brasil Central permanece até o Carnaval
Chuva volumosa persiste nesta terça e mantém alerta no Sudeste e Centro-Oeste | Previsão 10/02/2026
Chuvas continuam concentradas no Centro-Oeste ao longo desta semana
Área entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais tem alerta vermelho para chuvas acumuladas