HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Previsão do tempo: Chuvas voltam para o Centro-Sul do Brasil nesta terça-feira (14)

Publicado em 14/12/2021 10:02 e atualizado em 14/12/2021 10:53
No Sul, tendência continua sendo de passagem rápida do sistema e distribuição irregular das chuvas

Logotipo Notícias Agrícolas

Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a terça-feira (14) será marcada por chuvas em várias regiões do país. O destaque fica para o Rio Grande do Sul, que após várias semanas sem chuvas, tem a tendência de chuva nas próximas 24 horas. 

Em relação aos volumes, o modelo Cosmo do Inmet prevê chuvas entre 30mm e 50mm no Rio Grande do Sul, com destaque para o sul gaúcho, que deve receber os maiores volumes. As chuvas retornam para a região, mas segundo o Inmet, mantendo os padrões observados nas últimas semanas, com chuvas rápidas e irregulares.  Também volta a chover em Santa Catarina e no Paraná, porém com volumes mais baixos. 

Ainda no Centro-Sul do Brasil, também volta a chover no Mato Grosso do Sul e a região central do país pode receber chuvas acima de 60mm nas próximas 24 horas. A tendência também é de chuva para as demais áreas do estado. 

Em São Paulo, os maiores volumes são previstos para o noroeste do estado, entre 40mm e 50mm. "Nuvens de chuva voltaram a se formar sobre o centro-sul do país, que estava seco. As áreas de instabilidade atuam sobre quase todo o Brasil", acrescenta a Climatempo. 

Já em Minas Gerais, os maiores volumes são esperados no centro-sul do estado com precipitação prevista entre 20mm e 30mm. As mesmas condições são previstas para o centro-sul de Goiás. Chove também no Mato Grosso, Tocantins, áreas do Maranhão e Piuaí, mas com volumes mais baixos.

A Climatempo alerta para condição para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no sudoeste do Rio Grande do Sul, no leste de Santa Catarina e do Paraná, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, no centro, norte e oeste de Mato Grosso, no Grande Rio e litoral norte do RJ, no sul do Espírito Santo, no nordeste e leste de Minas Gerais.

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

 

GIF 14-12-2021 10-07-58
Fonte: Inmet
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário