ONS prevê chuvas próximas à média histórica em hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste

Publicado em 30/12/2021 14:34

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - As hidrelétricas no Sudeste e Centro-Oeste, onde estão os reservatórios das principais usinas hídricas do país, deverão receber chuvas equivalentes a 96% da média histórica em janeiro, projetou nesta quinta-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Já no Nordeste, segunda região mais importante para a geração hidrelétrica, as chuvas ficarão acima da média histórica, em estimados 123%, em janeiro, segundo o operador, que indicou também uma recuperação dos reservatórios.

Segundo o ONS, os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste deverão terminar janeiro com 37% da capacidade, ante 25% ao final de dezembro. No Nordeste, a projeção é de 72,5%, versus 51,6% ao final deste mês.

No Sul, as chuvas serão mais fracas, ficando em apenas 40% da média histórica em janeiro, enquanto nas hidrelétricas do Norte a previsão é de índice de 183% da média histórica.

O ONS ainda prevê alta de 1,8% na carga de energia elétrica no Brasil em janeiro.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário